Home / Notícias
A Sartorius Stedim Biotech apresenta a primeira plataforma upstream completamente integrada

A Sartorius Stedim Biotech (SSB), fornecedora internacional líder do setor biofarmacêutico, desenvolveu uma plataforma totalmente integrada de tecnologias inovadoras para atender às exigências atuais dos processos Upstream. Esta plataforma combina um sistema de expressão de alto  desempenho, equipamentos e sistemas de controle de processos excepcionais para alcançar um desenvolvimento e escalonamento rápido de processos de fabricação comercial robustas e com altas titulações.

O setor biofarmacêutico encontra-se diante de uma série de desafios que precisam ser enfrentados a fim de proporcionar um ambiente seguro e eficaz em um mercado que tem se tornado cada vez mais competitivo desde o surgimento de produtos biosimilares.

As empresas devem avaliar rapidamente e, em seguida, direcionar seus investimentos para os medicamentos que têm maior probabilidade de alcançar sucesso comercial. Eles devem reduzir significativamente o tempo nos estágios iniciais de desenvolvimento e acelerar o tempo de chegada à fase clínica.

A plataforma tecnológica upstream que combina uma ampla gama de produtos e serviços que Sartorius Stedim Biotech desenvolveu, vêm de encontro a este desafio sem sacrificar o compromisso com a qualidade do produto, produtividade e a robustez de seus processos. Com isso, os fabricantes de biofarmacêuticos podem chegar à fase clínica no prazo de 14 meses, graças à utilização desta nova proposta. A plataforma de expressão CHO (livre de royalties) da Cellca, proporciona alta produtividade e altas titulações para uma melhor utilização de recursos. A tecnologia da Cellca permite  estabelecer um banco de células de pesquisa para seus clientes em apenas 4 meses. O sistema automatizado de microbiorreatores ambr15 é capaz de controlar entre 24 e 48 experimentos em paralelo para acelerar facilmente a seleção de clones e escalonamento para os biorreactores single-use BIOSTAT® STR, que os fabricantes de biofármacos têm implementado com sucesso em escalas piloto e de acordo com a GMP. Para reduzir ainda mais os estágios iniciais de desenvolvimento, com os serviços BioOutsource a Sartorius Stedim Biotech oferece mais de cem ensaios pré-qualificados para o estudo e análise de biosimilaridade  rápido e seguro.

"Nossa plataforma upstream atual é única no mercado e aborda de forma completa e excepcional as necessidades dos clientes e os desafios do setor biofarmacêutico. Esta conecta tecnologias de alto desempenho e incorpora a biologia ao bioprocessamento single-use. Desta forma, estamos introduzindo um novo nível de eficiência no processamento  upstream ", diz Stefan Schlack, vice-Presidente Sênior, Marketing e Gerenciamento de Produtos para Bioprocessos da  Solutions Sartorius Stedim Biotech














Contract Pharma Brasil.