Home / Notícias
Biolab escolhe Ontário, no Canadá, para sua primeira instalação internacional

A farmacêutica, que é uma das dez maiores do Brasil, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos controlados e é líder em medicamentos de cardiologia e dermatologia.

Com o apoio do Jobs and Prosperity Fund de Ontário, a empresa está adaptando uma instalação de desenvolvimento e inovação, com mais de 1200 metros quadrados, em Mississauga. Ela também investirá em novos equipamentos e softwares especiais para melhorar suas capacidades de pesquisa. Esses aprimoramentos ajudarão a empresa a desenvolver e comercializar produtos inovadores para os mercados norte-americanos e europeu.

O CEO da Biolab Pharma Ltd., Cleiton de Castro Marques, afirma que estão confiantes com a parceria para esta iniciativa instigante, à medida que expandem as operações internacionalmente. “Nossa nova instalação nos ajudará a aprimorar nossa vantagem competitiva e a atender melhor aos nossos clientes, melhorando continuamente e criando produtos inovadores", concluiu o executivo.

Ontário é a sétima maior economia da América do Norte e o maior centro de mercados de serviços bancários, seguros e capitais do Canadá. A economia diversificada e inovadora da província, com sua força de trabalho qualificada e talentosa, baixos custos de negócios e incentivos generosos para Pesquisa e Desenvolvimento, tornam-na um dos melhores lugares do mundo para fazer negócios e investir.

"Nosso governo está entusiasmado pelo fato da Biolab Pharma ter escolhido Ontário para a sua primeira instalação internacional. O anúncio de hoje é uma prova do setor de ciências da vida competitivo e inovador da província e da força de trabalho altamente qualificada. Este é um excelente exemplo de como as parcerias estratégicas podem ajudar a impulsionar o crescimento econômico e gerar empregos de alto valor na província", afirma Brad Duguid, Ministro de Desenvolvimento Econômico e Crescimento.

Em termos de investimento, o governo de Ontário está aplicando cerda de C$ 2,8 milhões neste projeto, por meio do Jobs and Prosperity Fund. Ele faz parte de um investimento geral maior pela empresa avaliado em C$ 57,4 milhões. O projeto está programado para ser concluído em dezembro de 2022.

"O setor privado de Ontário está na vanguarda do crescimento econômico, explorando nossa força de trabalho altamente qualificada para preencher os postos de trabalho do futuro. Somente por meio do Jobs and Prosperity Fund, as empresas criaram ou mantiveram mais de 35 mil empregos, incluindo os 40 anunciados hoje pelo Biolab Pharma. Estamos orgulhosos de que nossos investimentos estratégicos estão ajudando empresas em Ontário a crescer e prosperar", finaliza Charles Sousa, Ministro das Finanças.

 

Fonte: Assessoria Biolab














Contract Pharma Brasil.