Home / Notícias
Parceria entre Pierre Fabre e NovAliX permite o acesso à vasta coleção de fragmentos de plantas

Os Laboratórios Pierre Fabre e a NovAliX anunciaram a assinatura de uma parceria destinada a associar a "Natural Fragment Library" (NFL) a métodos biofísicos e técnicas de crivagem desenvolvidas pela NovAliX.

Determinados a partilhar a sua biblioteca de amostras com um público mais amplo no âmbito da iniciativa "Open Innovation" e sempre concentrados na respetiva área de competência, os Laboratórios Pierre Fabre tomaram a decisão estratégica de colaborar com a NovAliX, parceira internacional especializada na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos, bem como na utilização da biofísica para a crivagem e a caracterização. A parceria estabelecida permitirá aos especialistas da NovAliX oferecer aos seus clientes o acesso à NFL dos Laboratórios Pierre Fabre (por exemplo, laboratórios farmacêuticos, instituições ou agentes do setor das biotecnologias), no âmbito de campanhas de crivagem.

Atualmente, considera-se que a crivagem de fragmentos é uma via promissora que oferece perspectivas interessantes para a identificação de candidatos a medicamentos. “Com a ‘Natural Fragment Library’, a nossa nova iniciativa ‘Open Innovation’, decidimos permitir o acesso à nossa biblioteca de amostras de fragmentos que, pela sua origem natural, apresentam um nível de originalidade excepcional e propriedades químicas particularmente interessantes. Estes fragmentos derivam da nossa coleção de plantas, a maior coleção privada do mundo no que diz respeito ao número de amostras e à diversidade”, explicou Frédéric Duchesne, Presidente do Conselho de Administração, Pierre Fabre Médicament.

“A NovAliX avalia continuamente novas tecnologias e propostas de parceria para complementar as nossas capacidades atuais. A ‘Natural Fragment Library’ dos Laboratórios Pierre Fabre constitui um excelente complemento e uma alternativa à nossa plataforma de estudo de moléculas pequenas utilizando a ressonância plasmônica de superfície (SPR). A diversidade química constituída pelos fragmentos naturais, associada à nossa especialização na área da biofísica, permitirá conceber estruturalmente programas de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos”, declarou Denis Zeyer, PhD, Presidente do Conselho de Administração da NovAliX.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Pierre Fabre














Contract Pharma Brasil.