Home / Notícias
Novo presidente da Anvisa quer eliminar gargalos e distribuir poderes

O médico cardiologista William Dib, ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e ex-deputado federal, assumiu o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 21 de setembro. O mandato durará até 21 de dezembro de 2019, com possibilidade de extensão por mais três anos. Especialista em saúde pública e administração hospitalar, Dib é Diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da agência desde dezembro de 2016.

Entre suas prioridades está a modernização da área de tecnologia da informação (TI), de modo a assegurar um modelo de gestão mais eficaz e eliminar os gargalos especialmente nas áreas de farmacovigilância e peticionamento. A distribuição de poderes entre os diretores da agência também deve ser revista em breve.

A Anvisa é comandada por uma diretoria colegiada composta por cinco integrantes. Por lei, os mandatos têm duração de três anos, podendo haver uma recondução. Dentre os cinco, um é designado por decreto presidencial para exercer o posto de diretor-presidente. As decisões são tomadas em sistema de colegiado por maioria simples.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico












Contract Pharma Brasil.