Home / Notícias
Top Employer Brasil 2020 certifica players da indústria farmacêutica

O selo Top Employer Brasil foi concedido a grandes players da indústria farmacêutica na edição 2020. A Takeda, biofarmacêutica com mais de 238 anos de história, foi reconhecida em 2º lugar e pelo quarto ano seguido a Boehringer Ingelheim também foi premiada pelo Top Employers Institute.

O  Top Employer Institute tem sede na Holanda e está presente em 119 países distribuídos em todos os continentes. O resultado veio após uma profunda análise das políticas de RH das companhias, na qual foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento. Foram certificadas 44 empresas.

A certificação também aponta indicadores de desempenho, como satisfação dos clientes, retenção de conhecimento, rotatividade, absenteísmo, entre outros. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente.

“O reconhecimento do Top Employer retrata o alinhamento entre a nossa missão e as estratégias robustas de Recursos Humanos da Takeda. O prêmio também é reflexo de uma relação mútua de confiança e compromisso com os nossos colaboradores, em que estamos atentos às oportunidades e necessidades individuais e notamos a motivação e o engajamento em nosso time”, diz Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

Marc Hasson, presidente da Boehringer Ingelheim Brasil, reforçou a importância desse selo: “Ser uma empresa Top Employer significa que estamos alinhados com os nossos colaboradores. Oferecer um bom ambiente de trabalho contribui tanto para os projetos da Boehringer Ingelheim, quando no desenvolvimento profissional de cada equipe. Se hoje vibramos com esse reconhecimento, o nosso agradecimento principal é para cada colaborador”, disse o presidente.

Para Veronica Falconer, diretora executiva de Recursos Humanos da Takeda no Brasil, ser uma empresa Top Employer reforça a principal missão da companhia: “Buscamos as melhores práticas que contribuem para o principal objetivo de atender as necessidades de quem está no centro de tudo o que fazemos, os pacientes. Engajamos e empoderamos os colaboradores, ao mesmo tempo que estimulamos o crescimento profissional e pessoal de cada um”, afirma.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico














Contract Pharma Brasil.