Home / Notícias
Croda fortalece sua presença em Life Sciences com aquisição da Avanti Polar Lipids

 A Croda International Plc ('Croda') anuncia hoje a aquisição da Avanti Polar Lipids, Inc. ('Avanti'), líder em tecnologias de Drug Delivery à base de lipídios para fármacos inovadores. A Croda adquiriu a Avanti por um valor inicial de US$ 185 milhões, com um ganho adicional de até US$ 75 milhões com base em oportunidades comerciais de curto prazo utilizando as soluções à base de lipídios da Avanti. 

A Avanti, fundada em 1967 pelo Dr. Walter e Rowena Shaw, é uma empresa rica em tecnologia que opera globalmente a partir de uma planta no Alabama, Estados Unidos. Dos seus 150 funcionários, mais de 100 estão em cargos científicos e 29 possuem PhD. O know-how e a experiência de seus colaboradores impulsionam o desenvolvimento contínuo de um extenso portfólio de produtos patenteados com uma frequência anual de lançamentos de 125 produtos inovadores. 

A Avanti cria e produz lipídios polares de alta pureza que estão sendo cada vez mais utilizados como sistemas de administração de medicamentos terapêuticos complexos e em vacinas de mRNA. Essas tecnologias garantem a liberação direcionada e controlada de ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs), aumentando sua eficácia e segurança. A empresa fornece seus produtos e serviços globalmente para as principais indústrias farmacêuticas, bem como para milhares de empresas de biotecnologia e organizações de pesquisa acadêmica. 

O know-how e a tecnologia da Avanti são altamente complementares às capacidades da Croda em plataformas de Drug Delivery, adjuvantes de vacinas e imunoterapia. A aquisição agregará mais que o dobro da capacidade de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Croda na área de Drug Delivery. A Avanti também fornecerá um novo canal para comercializar os ingredientes da Croda para pesquisas farmacêuticas em estágio inicial em indústrias e organizações acadêmicas globalmente. Da mesma forma, a Avanti, em sua posição de liderança e flexibilidade em aplicações farmacêuticas, contará com o acesso da Croda aos mercados globais, expertise e capacidade de fabricação. 

A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias dos EUA. Após a conclusão, a Avanti continuará operando sob sua marca existente, liderada pela atual equipe de gestão. A empresa se tornará parte do setor de Life Sciences da Croda, no mercado de Health Care. A aquisição está sendo financiada por um empréstimo de três anos, mantendo a forte liquidez da Croda. 

Steve Foots, CEO Global da Croda, disse: 

“Há muito tempo, admiramos a equipe da Avanti por seu profundo conhecimento científico e já estamos trabalhando juntos em oportunidades comerciais de alto potencial. Com suas tecnologias de Drug Delivery, a Avanti é líder de mercado em um nicho de alto crescimento em Health Care, atendendo a mais de 3.000 clientes em todo o mundo. Trazer a melhor experiência da Avanti para a Croda também aprimora significativamente nossa presença em todo o ciclo de desenvolvimento de novos medicamentos, incluindo P&D em estágio inicial, ensaios clínicos, análise e formulação. Estou confiante de que a Avanti será transformadora para as capacidades e o desempenho do nosso setor de Life Sciences.”

Walter Shaw, CEO da Avanti, disse: 

“Juntamente com a Croda, estamos muito satisfeitos por ter encontrado o lugar certo para a Avanti, que foi o trabalho de toda uma vida para minha esposa, para mim e muitos outros da nossa equipe. Essa transação ocorre em um momento muito importante no desenvolvimento e na necessidade comprovada de nossos sistemas lipídicos, onde a expetise da Croda somada as capacidades da Avanti, formam uma aliança poderosa. Estou convencido de que a Croda, com foco na inovação, é o melhor lugar para a Avanti realizar seu potencial global.”

 

Fonte: Croda














Contract Pharma Brasil.