Home / Notícias
Marchesini expande sua área de atuação global com a aquisição da CMP Pharm.ma

Nos últimos anos, o Grupo Marchesini, empresa multinacional italiana entre os primeiros fabricantes mundiais de tecnologias para o acondicionamento de produtos farmacêuticos e cosméticos, adquiriu uma série de empresas que lhe permitirão aperfeiçoar ainda mais sua oferta de linhas completas. Uma das operações mais interessantes foi a entrada como sócio majoritário na CMP Phar.ma, empresa especializada na realização de sistemas de inspeção para o setor farmacêutico.

Já em 1982, a menos de 10 anos da sua fundação, a CMP foi a primeira empresa no mundo a lançar no mercado uma máquina automática de inspeção de ampolas a raios laser. Em seguida, a CMP consolidou sua posição aperfeiçoando um portfólio de produtos que, atualmente, conta com uma vasta gama de inspecionadoras automáticas e semiautomáticas para o controle não apenas de ampolas, mas também de frascos, seringas pré-enchidas, bolsas de infusão e produtos liofilizados. A diversificação e o crescimento da produção tiveram uma ótima influência no faturamento que, no ano de 2019, chegou a 9 milhões de euros, em linha com os dados do ano anterior, porém com amplas margens de melhoramento nos próximos anos.

“Neste momento” explica Luigino Pilastro, General Manager da CMP Phar.ma, “estamos trabalhando em uma série de projetos, nos âmbitos tanto tecnológico, como logístico, que nos permitirão crescer ainda mais e fortalecer nossa competitividade”. Entre esses, cita-se a compra de um terreno na frente da sede atual de Costabissara (província de Vicenza): mais de 10 mil metros quadrados onde, em breve, terão início as obras para a construção da nova sede da CMP. 

“Também estamos realizando novos modelos de máquinas de inspeção para complementar nossa gama, para sermos cada vez mais protagonistas em um mercado global que, hoje, se tornou ainda mais combativo e que exige todos os nossos esforços. 


Além disso, graças à cobertura comercial do Grupo Marchesini, estamos entrando em dois mercados importantes, como o mercado Norte Americano e aquele chinês que, nos próximos anos, irão nos trazer grandes satisfações”. Há também novidades importantes relativamente à Indústria 4.0 que, no mundo das máquinas automatizadas, implica o desenvolvimento de uma série de algoritmos capazes de, entre outras coisas, monitorar os dados de produção, compartilhá-los dentro e fora da empresa, e antecipar a manutenção dos equipamentos. “Atualmente, encontra-se em fase de preparação um projeto futurístico desenvolvido por uma nossa equipe dedicada, juntamente com uma spin-off inovadora ligada a uma prestigiosa Universidade Italiana. O objetivo é implementar a inteligência artificial de série em todas as nossas máquinas de inspeção”.

Com a aquisição da CMP Phar.ma, o Grupo Marchesini, grande protagonista do Packaging Valley situado na região italiana da Emília-Romanha, consolidou-se ainda mais como fabricante de máquinas individuais e linhas completas capazes de realizar e monitorar todo o processo de acondicionamento dos fármacos, desde o momento em que o princípio ativo em várias formas (por ex.: líquido, sólido ou em pó) é embalado em um determinado produto (por ex.: ampola, seringa ou blister) que, por sua vez, é introduzido em cartucho, em caixa de papelão e, por fim, colocado sobre um pallet. A operação CMP Phar.ma-Grupo Marchesini foi possibilitada também pela importante contribuição do parceiro SEA Vision, cujos sistemas de visão e inspeção garantem uma qualidade total do processo e a perfeita rastreabilidade do produto final, além da possível análise e do aumento da eficiência produtiva.

CMP PHAR.MA
Endereço: Via Galileo Galilei 26, 36030 Costabissara (Vicenza)
Pessoa de contato: Luigino Pilastro 
Site web: cmp-pharma.it
Telefone: +39 0444 971716














Contract Pharma Brasil.